Política

Vereador Palhinha sugere Setor de Serviço Social em escolas públicas de Salvador

O vereador Orlando Palhinha (DEM) sugeriu ao Executivo Municipal a criação de um Setor de Serviço Social nas escolas públicas municipais de Salvador com o objetivo de analisar, diagnosticar e prevenir os inúmeros problemas que atingem e prejudicam o desenvolvimento dos alunos no ambiente escolar. 
“A existência de um profissional da área de Serviço Social vai ajudar a sanar ou minimizar esses problemas que causam a evasão escolar e outras atitudes de âmbito social que têm sido frequentemente constatadas nos limites da rotina escolar”, disse o vereador em seu Projeto de Indicação nº 896/19.
Palinha também sugeriu ao Executivo Estadual, por meio do Projeto de Indicação nº 897/19, a criação Setor de Serviço Social nas escolas públicas da Bahia com o mesmo objetivo da indicação à Prefeitura de Salvador. 

Funcionamento

“A intenção é montar equipes multi ou interdisciplinar, composta por pedagogos e assistentes sociais e que o assistente social terá na escola um papel de articulador das diversas políticas sociais, visando mitigar as desigualdades, com isso, combatendo à evasão escolar”, explicou o vereador.
Outra sugestão apresentada nos documentos é a integração do Serviço Social Escolar a um sistema de proteção social mais amplo, operando de forma articulada através de outros benefícios e serviços assistenciais e outras entidades voltadas aos pais e alunos no âmbito da educação inclusive a educação especial, e no conjunto das demais políticas sociais, instituições privadas e organizações comunitárias locais, para atendimento de suas necessidades sociais.
 

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: