Cultura

Jorge Portugal não resiste e vai óbito e deixa um grande legado na Cultura da Bahia

O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, foi internado nesta segunda-feira (3) no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. 

Portugal deu entrada no Roberto Santos após ser atendido em casa por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele teria sofrido quatro paradas cardíacas até chegar a unidade hospitalar.

Chegou a pouco a informação na redação do Bahia Alerta, que o professor e ex-secretario de Cultura da Bahia, Jorge Portugal não resistiu e acabou não resistindo e deixou um grande legado para Cultura da Bahia e do Brasil.

Jorge Portugal ficou à frente da pasta estadual da Cultura entre 2015 e 2017, na gestão do governador Rui Costa (PT). Portugal pediu exoneração do cargo em setembro de 2017. Na época alegou questões pessoais e profissionais para justificar a saída da Secult.

Natural de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, Jorge Portugal foi letrista, poeta, professor universitário e compositor. As músicas dele são tocadas em todo o mundo, e interpretadas por grandes nomes da música brasileira como Maria Bethânia,Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Fafá de Belém, Sandra de Sá e outros.

Ele também foi o idealizador e apresentador do programa educativo “Aprovado”, veiculado na emissora TV Bahia.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: