Bahia

TRT-BA é vencedor do Prêmio Innovare na categoria Gestão Judiciária/CNJ

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) é o vencedor do Prêmio Innovare na categoria CNJ/Gestão Judiciária com a prática Gestão Judiciária – BI/eCorreição. O projeto surgiu da necessidade de aprimorar a gestão judiciária para apoiar o gestor com atualização diária, com identificação de gargalos que muitas vezes ocasionam atrasos no andamento processual. O sistema também permite que os trabalhos correicionais possam ser implementados de forma remota e com mais eficiência.  Na área de Tecnologia da Informação foi utilizada a licença de uso do Business Intelligence. 

  
Atualmente, o próprio usuário pode identificar o gargalo e acessar o Sistema PJE diretamente na tarefa pendente. O trabalho passa a ser planejado por critérios objetivos e com maior transparência, incluindo a observação da produtividade diária da unidade, por usuário. Como resultado, foi possível destacar a eliminação do tempo ocioso no processo trabalhista, a diminuição de custos e a movimentação desnecessária de pessoas; com redução sensível da taxa de congestionamento e de cumprimento de metas/objetivos. 

  
“Essa excelente notícia orgulha muito o TRT-BA. O BI-eCorreição [Business Intelligence] contribui de maneira significativa para a melhoria da gestão processual, aumentando a eficiência na entrega jurisdicional no 1º e 2º Graus. Ele foi desenvolvido na minha gestão à frente da Corregedoria Regional [2017-2019]. Compartilho esse sucesso com o juiz Firmo Leal Neto [gestor do projeto] e os servidores Madalena Brito, Aldemaro Junior e Adriano Schultz”, afirma a presidente do TRT-BA, desembargadora Dalila Andrade, que foi a coordenadora da iniciativa.   

Segundo Firmo Leal, a ferramenta ainda permite uma análise das tarefas desenvolvidas por magistrados e servidores de forma transparente e em tempo real. “Como exemplo posso citar o último módulo construído que permite o gerenciamento dos trabalhos desenvolvidos por todos, ainda que em home-office, como ocorre atualmente neste período da pandemia”, enfatiza o gestor do projeto, juiz Firmo Ferreira Leal Neto. 
   

A escolha foi realizada durante videoconferência da Comissão Julgadora, no último dia 26 de outubro. O Prêmio Innovare, que está na 17ª edição, destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira, facilitando o acesso da população ao atendimento. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 1º de dezembro, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Innovare.  

Fonte:Bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: