Colunistas

Thammy Miranda: Uma carta para você, “papai”!

Se você está lendo esta carta, certamente soube da campanha de uma empresa de cosméticos sobre o dia dos pais que traz, entre muitos convidados, o ator Thammy Miranda, que há algum tempo fez a transição de gênero e que agora é pai.

Sei que ao ler esta afirmação acima, muitos de vocês podem se impactar, assim como aconteceu com aqueles que reagiram e reagem nas redes contra a posição deste como figura paterna.

Quero através desta carta, acalmar o coração de vocês, já que, acredito eu, vocês são pais exemplares para seus filhos. Não há porque vocês se sentirem ofendidos ou atingidos por esta campanha, já que a mesma fala de amor, carinho, zelo e entrega ao bem maior que é um filho.

Certamente seus filhos não fazem parte do contingente de 5 milhões de crianças no Brasil que não tem registro na certidão de nascimento do nome dos pais. E, certamente, não são aqueles pais que ao se separarem dos seus relacionamentos, acreditam fazer sua parte pagando a pensão (muitas vezes com atraso e em valores irrisórios) e que não cumprem com suas obrigações de visitas constantes e acompanhamento educacional e emocional de seus filhos.

Há ainda aqueles pais que registram e não fazem nem uma coisa e nem outra. Apenas embarcam em novos relacionamentos e praticamente esquecem dos seus filhos.

Bem, se você não é um pai que se encaixa em nenhum desses perfis acima, não tem porque você se sentir tão ofendido por uma campanha que fala sobre representatividade e justamente do que você é: Aquele que assumiu suas responsabilidades afetivas e efetivas com seus filhos e que certamente é orgulho para eles.

Agora, se por acaso você se encaixa nesses perfis, sugiro fazer o seguinte: programe alguma coisa para o segundo domingo de agosto. Assista uma live, faz um churrasco e finja que esse dia não existe, pois esta campanha certamente não é para você e certamente para seus filhos esse dia não significa nada mais que somente dor e tristeza e para você, passará em branco onde não ganhará um abraço, um telefonema e nem um presente do seu filho, mas com  toda a certeza Thammy Miranda os ganhará!  Basta de hipocrisia!

Vitor Gantois – Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador, pós Graduado em Direito Público Municipal, pós Graduando em Docência do Ensino Superior, Superintendente Adjunto da Defesa Civil do Estado da Bahia, militante politico, já coordenou inúmeras campanhas eleitorais e é observador da cena politica e do cotidiano. 

 

 

OBS: O conteúdo do artigo é de responsabilidade do colunista, o Bahia Alerta apenas sede o espaço para que todos possam emitir sua opinião. Nosso site preza pela democracia e nem sempre os artigos refletem a opinião dos editores do site. 

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Verifique Também

Close
Close
%d blogueiros gostam disto: