Justiça

STJ garante que backup de processos está “100% íntegro” mesmo após ataque

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) garante que o backup dos 255 mil processos da corte está completamente íntegro mesmo após o tribunal ter sido alvo de um ataque hacker na última terça-feira (3)

De acordo com nota assinada pelo presidente do STJ Humberto Martins os arquivos estão em processo de restauração. A previsão para restabelecimento dos sistemas do STJ segue previsto para a próxima segunda-feira (9). 

“O trabalho de restabelecimento dos sistemas de tecnologia da informação e comunicação do tribunal está evoluindo conforme o esperado, estando o backup 100% íntegro, bem como os dados dos cerca de 255 mil processos que tramitam na corte”, informa nota divulgada na última sexta-feira (6).

Segundo informações do jornal O Globo, Martins também afirma que, a partir da próxima  terça-feira (10), todos os serviços do tribunal já estarão funcionando normalmente. Contudo, a nota não informa detalhes sobre a investigação em curso para identificar o hacker.

“O STJ segue contando com a colaboração do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e acompanhando, diariamente, a investigação realizada pela Polícia Federal. Todos os dados relativos ao ataque cibernético apurados pela equipe do STJ já foram enviados ao órgão de apuração competente”, conclui.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: