Economia

Sebrae-SP lança curso EAD gratuito de Economia Criativa via WhatsApp

Sebrae-SP lança o curso EAD gratuito de Economia Criativa via WhatsApp com o objetivo de apoiar os profissionais dos setores da cultura e do entretenimento.

Estruturado em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP), o curso é composto por exercícios, vídeos, podcasts e tem como dinâmica usar casos reais de artistas, gestores culturais e empreendedores criativos como abordagem em aulas.

Segundo reportagem do Sebrae-SP, a proposta do curso foi motivada pela necessidade de preparar artistas, produtores culturais e demais profissionais criativos a empreender de maneira estruturada e planejada para que vejam no empreendedorismo uma opção de vida e carreira.

O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, afirma que o setor de economia criativa foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19 e o conteúdo vai ajudar a despertar a importância do comportamento empreendedor nos profissionais, além de incentivar o planejamento da carreira de forma organizada.

Economia criativa

“O curso Economia Criativa do Sebrae empodera os empreendedores criativos oferecendo ferramentas práticas e objetivas para estruturar sua gestão, e se perceberem como líderes do seu próprio negócio”, destaca Poit.

De acordo com Lúcia Silva, responsável pelos projetos socioculturais da Liga SP, primeiro será preciso destacar que a economia criativa alcançou altíssimo potencial de impacto positivo à sociedade. Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o segmento gera cerca de 1,5 milhão de postos de trabalho e 47% do PIB criativo de todo país tem origem aqui no estado.

“Nesse contexto, criar, juntamente com o Sebrae, o primeiro Curso de Economia Criativa feito sob medida para artistas e com acesso via WhatsApp é uma honra para a Liga SP e certamente representará uma conquista muito relevante para o desenvolvimento do segmento criativo em geral”, ressalta.

Fonte:Socialismo criativo 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: