Sem categoria

Recém inaugurada, Lagoa dos Dinossauros tem movimento intenso na manhã deste sábado (9)

Muita gente aproveitou a manhã deste sábado (9) para conhecer o mais novo espaço de convivência e lazer com temática pré-histórica de Salvador: a Lagoa dos Dinossauros. O equipamento, localizado no bairro do Stiep, foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis (Democratas) na manhã da última terça-feira (5)

Antes chamado de Lagoa dos Frades, o local foi revitalizado e ganhou réplicas de dinossauros, peças construídas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal). Algumas das réplicas chegam a ter cinco metros de altura e nove de comprimento. 

Nesta manhã, primeiro fim de semana após a inauguração, o BNews esteve no parque e pode conferir dezenas de famílias visitando o espaço.  

A secretária de Sustentabilidade (Secis), Edna Franca, esteve no local e se disse surpresa com tamanha procura. “A gente tá aqui surpresa com essa primeira semana de atividade desse equipamento tão atraente que ganhou a simpatia da comunidade. Estamos fazendo aqui in loco uma vistoria pra gente estar equipando esse espaço para melhor atender a expectativa e recepcionar a comunidade”, afirmou.

Marcílio Bastos, ex-secretário da Desal, e idealizador da Lagos dos Dinossauros, não esconde a satisfação em ver o local ser tornando um atrativo para as famílias. “É um equipamento que foi sonhado em 2014. Eu lembro do dia do planejamento estratégico, o prefeito ACM Neto chegou e disse que ele queria que todos os gestores, independente da pasta, pensasse em um equipamento que fosse útil para a cidade, para o desenvolvimento de Salvador. Eu levei esse projeto e naquele momento era apenas um sonho, Deus tinha colocado no meu coração pra implantar”, disse. “Confesso pra vocês que a gente não imaginava atingir o que nós atingimos, hoje se tornou um point turístico da cidade”, completou.

O local

As réplicas emitem som com a aproximação das pessoas, por meio de um sensor de presença e do uso de um aplicativo. A lagoa possui 16.470 m², com espaço de convivência, sanitários, mobiliário com jogos de bancos e mesa, pergolado, anfiteatro e quiosques, no entorno, informa a prefeitura.

Uma base de apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) será construída dentro do espaço, para fazer a segurança do local e orientar os visitantes. O parque também terá portaria com catraca, para orientar e fiscalizar a entrada.

O investimento total na Lagoa dos Dinossauros foi de quase R$ 9 milhões. O espaço será administrado pela Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis).

O horário de funcionamento segue o decreto municipal de enfrentamento ao novo coronavírus: de segunda a sábado, das 6h às 17h.
 

Fonte:BNews

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: