Política

Deputado Alex Lima (PSB), cobra melhorias em estradas do Litoral Norte

“Sem boas estradas não há desenvolvimento”

As más condições das estradas do Litoral Norte baiano têm causado transtorno para quem trafega na região. Diante disso, o deputado estadual, Alex Lima (PSB) usou novamente as redes sociais para cobrar melhorias, pedindo recuperação asfáltica e operação tapa-buraco. A BA 396, que liga Rio Real a Loreto e Jandaíra à Linha Verde; a BA 233, trecho de Esplanada ao Conde; a BA 400 que liga Entre Rios a Cardeal da Silva e Cardeal da Silva à Linha Verde; e a BA 506, mais conhecida como Estrada do Imbé, em Massarandupió, são apontadas como as rodovias com estados mais críticos.

De acordo com o deputado, as más condições das estradas têm causado danos aos motoristas e prejudicado, inclusive, o escoamento agrícola da região. “A BA 233 liga Esplanada ao Conde e ambas as cidades à Linha Verde, mas a quantidade de buracos, principalmente nas curvas, dificulta o tráfego no local. Já na BA 396, que liga Rio Real a Loreto e Jandaíra à Linha Verde, a situação é ainda mais crítica. Esta rodovia é de fundamental importância para toda a região, sobretudo, para o escoamento agrícola, mas precisa urgente de uma recuperação asfáltica. Assim como necessitamos também de investimentos na Estrada do Imbé e na BA 400, trecho que liga Entre Rios a Cardeal da Silva e Cardeal da Silva à Linha Verde”, afirmou.

Ainda de acordo com Lima, garantir em boas estradas é garantir segurança aos baianos e turistas e desenvolvimento econômico e turístico. “O Litoral Norte é uma região de grande potencial e precisa de acesso rápido e fácil. Além de segurança, boas estradas fomentam o turismo, a economia local e garante desenvolvimento de modo geral. Sem boas estradas não há desenvolvimento “, finalizou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: