Porto Seguro

Prefeitura de Porto Seguro mantém medidas restritivas ao coronavírus até 31 de agosto

A Prefeitura de Porto Seguro expediu o novo Decreto 11.063, de 20 de agosto de 2020, mantendo medidas restritivas de combate à disseminação do coronavírus (covid 19). A decisão tem validade até dia 31 de agosto e prevê a manutenção da abertura de estabelecimentos como barracas de praia, restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, que contenham o selo “Porto Mais Seguro” e cumpram as regras de protocolo sanitários já estabelecidas, incluindo o limite de capacidade de cerca  50%.

O comércio em geral também segue aberto, mantendo as regras de fornecimento de álcool, uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metro entre pessoas e controle de entrada. Seguem fechadas as casas noturnas, parques, cinema, food-trucks, trailers, carrinhos, ambulantes, festas, clubes, escolas, atividades físicas coletivas, competições e também a Vila de Caraíva.

Não será permitida a realização de música ao vivo, DJs e performances artísticas, ficando autorizada apenas a realização de live. O sistema de day use na rede de hotéis e pousadas segue proibido.
No Arraial D’Ajuda e Trancoso, as lojas do comércio destinadas ao atendimento turístico ficam autorizadas a funcionar até as 22h. Também podem funcionar os quiosques da Tarifa dos Pescadores, sem a necessidade do selo, pois são considerados de pequeno porte. 
As reuniões com até 80 pessoas estão liberadas desde que seja mantido o distanciamento de 1,5 metro, uso de máscara, álcool em gel e duração máxima de duas horas.

Todas as medidas seguem os protocolos de saúde recomendados e são passíveis de fiscalização e responsabilização. Podem ser revistas, alteradas ou renovadas a critério da gestão municipal.
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destaca que as medidas estão possibilitando a retomada gradual da economia da cidade, mas é preciso que a população tenha responsabilidade e cumpra sua parte. “Os índices de contaminação têm que baixar para que possamos seguir na flexibilização. Dessa maneira, conto com a colaboração individual de todos os cidadãos, usando máscara, mantendo distanciamento e a higiene das mãos. Cada um tem que fazer sua parte, e a conscientização da população é de extrema importância nesse momento”, afirmou a gestora.

Fonte: A gazeta Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: