IrecêPolítica

Carta aberta de vereadores de Irecê manifesta apoio ao nome de Murilo, para sucessão de Elmo Vaz ( PSB)

A  sucessão  da cidade polo do centro-norte baiano, ganhou repercussão, após doze vereadores da cidade manifestar através de carta aberta para imprensa e sociedade o apoio ao nome de Murilo, atual secretário de Governo e vereador licenciado da Casa, para o nome de consenso na sucessão do prefeito de Elmo Vaz (PSB).

Após movimentações  dos vereadores de Irecê, a adesão ao secretário de Governo deve influenciar as futuras movimentações do Socialista, visto que o prefeito ainda não definiu oficialmente seu escolhido para disputar a sucessão pelo seu grupo.

O ato de adesão, porém, evidencia um sinal de unidade promovida por Vaz, independente da escolha de um nome, com o objetivo de manter seu grupo na gestão do município para dar continuidade aos projetos iniciados desde seu primeiro ano à frente da prefeitura, em 2016. As vitórias e resultados políticos acumulados, seja a nível municipal, estadual e até nacional, servem como um testemunho da influência e força do grupo liderado pelo socialista.

A escolha de Murilo pelos vereadores é condicionada ao aval do prefeito Elmo Vaz. O manifesto público demonstra a capacidade de articulação do atual secretário, pavimentando assim sua viabilização eleitoral junto ao grupo de sustentação do atual prefeito.

Os vereadores de Irecê enfatizam a importância dessa posição coletiva, indicando os melhores caminhos políticos e sociais para o município. “O apoio a Murilo simboliza não apenas a unidade do grupo político liderado por Elmo, mas também a confiança no projeto que atualmente conta com a aprovação de mais de 90% da população de Irecê”, afirmou o vereador Magno, líder do governo.

Recordando  2016, o atual Prefeito Elmo Vaz também teve sua candidatura reforçada a partir de uma carta aberta de teor similar, quando um grupo de seis vereadores de oposição ao ex-prefeito decidiu declarar apoio à sua candidatura, resultando na unidade em torno de Elmo Vaz.

Atualmente, dos 17 vereadores exercendo mandato legislativo e/ou licenciados, apenas cinco não assinam o manifesto, sendo três deles pré-candidatos a Prefeito.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo