BahiaCidades

Ciclovia na ponte Salvador-Ilha de Itaparica é tema de reunião

Vereador André Fraga conduziu encontro virtual que contou com participação de ciclistas

O vereador André Fraga (PV) organizou, na terça-feira (3), um encontro para discutir a ciclomobilidade do projeto da ponte Salvador-Ilha de Itaparica. Participaram da reunião virtual o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Paulo Henrique de Almeida e representantes de grupos de pedal e da Associação de Ciclistas de Salvador, Giro Livre. 

Durante a videoconferência, o representante da SDE, Paulo Henrique, apresentou alguns motivos para a inviabilidade da construção de ciclovias na ponte, como o declive da estrutura viária, o tempo de travessia e o custo de construção da via exclusiva para ciclistas. 

“Não podemos deixar que uma obra dessa dimensão avance sem entender se a mobilidade ativa está inclusa neste projeto. Por isso, solicitei à Secretaria de Desenvolvimento Econômico esse momento para que os diversos grupos de bike da cidade trouxessem os principais pleitos da comunidade. Agora, vamos pensar em novas alternativas para que a ciclomobilidade seja incluída na obra”, André Fraga após o encerramento do encontro. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: