Internacional

Em meio a 2ª onda e sem turistas, hotéis de Roma transformam camas em leitos para Covid

Com o continente Europeu impactado pela segunda onda de infecções da Covid-19, o sistema de saúde da Itália está sob forte pressão. Diante disso, o Ministério de Assuntos Regionais da Itália providenciou 15 mil camas em hotéis, que estão vazios devido à falta de turistas. As camas serão usadas em todo o país para pacientes infectados pelo novo coronavírus. As informações são de reportagem da Agência France Presse.

Em uma tentativa de alcançar maior adesão, o ministério prometeu aumentar a rede para aliviar a pressão em emergências e sobre os médicos de família. Ainda assim, a  medida não foi adotada em todas as 20 regiões da Itália, destaca a reportagem. 

Em Roma, na Itália, 15 hotéis foram adaptados para abrigar pacientes com a Covid-19.

No mês de setembro os hotéis romanos enfrentaram a pior crise, com 90% menos turistas em relação ao mesmo mês de 2019, de acordo com a reportagem.

Os hospitais da cidade estão saturados. “A falta de leitos nos últimos dias levou ao bloqueio de ambulâncias na entrada de emergência dos hospitais”, explicou Simona Amato, diretora de um dos centros de saúde locais em Roma.

Fonte:Bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: