Coronavírus

Coronavírus: Campanha do Corra pro Abraço realiza mais de 1,6 mil atendimentos

O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), completou a segunda semana da campanha “Coronavírus: #CorraParaAPrevenção” realizando 1.614 atendimentos. A ação resultou em 1.305 kits lanches e 1.382 kits de higiene pessoal distribuídos ao público atendido pelo Programa.

A campanha do Corra pro Abraço, no contexto da pandemia do Covid-19, se estrutura em três frentes principais: a atuação itinerante das equipes multidisciplinares nos territórios; o funcionamento na Unidade de Apoio à Rua (UAR) – um equipamento (contêiner) do Corra que fica instalado no Largo dos Mares; e a distribuição de mantimentos para instituições parceiras. A campanha conta com uma parceria com o programa “Bahia. Estado Voluntário”, através estadovoluntario.ba.gov.br.

“Esse resultado é fruto do comprometimento do Governo do Estado e da união com parceiros e a sociedade, que realizam as doações e entraram nessa lura com a gente, com um único objetivo: cuidar daquelas pessoas que mais precisam, especialmente neste cenário.  A nossa meta, in5cialmente, era atendemos mil pessoas, e superamos essa expectativa. Tenho certeza que vamos crescer e conseguir beneficiar mais pessoas”. A população de rua e os usuários de substâncias psicoativas precisam de todo o suporte possível para enfrentarmos, juntos, a triste realidade do Coronavírus”, afirmou o secretário da pasta Carlos Martins.

Mais de 1.000 kg de mantimentos e quase 160 kits de higiene pessoal também foram entregues a cinco instituições que fornecem alimentação para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. As entidades foram a Casa da Irmã Violeta, que atende pessoas na região do Bonfim; Projeto Metanóia, que trabalha com pessoas em situação de uso abusivo de drogas na região do Barbalho, e pro MSTB – Movimento Sem Teto da Bahia; Associação Casa de Apoio Deus é Fiel (Calabetão); e Casa de Acolhimento Regaste de Cristo (São Cristóvão). As doações foram distribuídas conforme a demanda apresentada por cada instituição.

Como doar

As doações estão sendo arrecadadas na sede do Corra, na Ladeira da Independência, em Nazaré, na sede da ONG ComVida, em Itapuã e na sede do Mouraria 53, organização parceira da campanha cuja sede funciona no bairro da Mouraria. Também podem ser realizada a doação em dinheiro, através de transferência bancária, cujos valores são revertidos em kits para as ações de campo e mantimentos para instituições que fornecem alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os valores estão sendo recebidos na conta Banco do Brasil – Agência: 3457-6 | Conta-Corrente: 71280-9 | Titular: Comunidade Cidadania e Vida.

Sobre o Corra pro Abraço

O Programa Corra pro Abraço é uma iniciativa da SJDHDS, coordenada pela Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis, que tem como objetivo promover cidadania e garantir direitos de usuários de drogas em contextos de vulnerabilidade social, baseado nas estratégias de Redução de Danos físicas e sociais, aproximando seus beneficiários das políticas públicas existentes e entendendo que o estigma e as desigualdades interferem em suas capacidades de busca, acesso e acolhimento pelos serviços públicos.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: