Coronavírus

“Estamos passando pelas piores semanas”, diz subsecretária da Saúde sobre novo coronavírus na Bahia

A subsecretária da saúde do estado, Tereza Paim, fez um alerta sobre a situação da Bahia em relação à pandemia do novo coronavírus. Paim afirmou que o estado está passando pelas piores semanas dessa segunda onda da pandemia da covid-19. Ela reafirma o esforço da gestão estadual com a reabertura de leitos, mas alerta que as taxas de ocupação estão muito altas.

“Estamos passando pelas piores semanas. As pessoas que achavam que visualizar os mortos lá em junho e julho era dificultador, se preparem. Estamos tentando, realmente tentando. A comunicação com a população é a única forma da gente ter êxito. Estamos trabalhando e aumentando o número de leitos, mas a taxa de ocupação de leitos só sobe. Na Bahia, que nuca teve tanta taxa de ocupação, a gente chega ao final do dia com quase 100% de taxa de ocupação”, afirmou.

A subsecretária também afirmou que o objetivo do governo e evitar que as pessoas fiquem à procura de leitos. “São números. Temos a comunicação com os serviços e sabemos quantos leitos estão desocupados. Pacientes com Covid têm tempo de permanência e taxa de ocupação altos. A gente quer evitar que as pessoas fiquem à procura de leitos”, finalizou.  

Fonte:BNews

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: