Esportes

Bahia homenageia grandes nomes do Carnaval em partidas contra Jacuipense e Altos-PI

Após sucesso do “Novembro Negro”, onde o Esquadrão fez homenagem a grandes personalidades Negras da Bahia, agora é a vez das diversas personalidades da festa de Momo o tradicional e maior festa popular do Mundo o Carnaval de Salvador.

Entre os 46 lembrados pelos Tricolor, estão grandes figuras como Osmar, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Tonho Matéria, Nelson Rufino, Dodô, Sarajane, Gerônimo, Cid Guerreiro, Orlando Tapajós, Virgílio e Sine Calmon. 

“Resumir o legado do Carnaval em alguns personagens é assumir um imenso risco. O equívoco estaria justamente na tentativa de identificar protagonistas ou mesmo buscar essa ou aquela música como a “melhor” do Carnaval. Nenhum resumo é possível para o Carnaval a não ser a palavra POVO, pois a festa se dá na soma detalhada de cada ato, de cada personagem. Como no futebol, o protagonismo é das pessoas, de um coletivo incomensurável e indeterminado de peles, corpos e almas que se juntam. Futebol e Carnaval são a expressão popular da espontaneidade humana. O Bahia é do povo. O Carnaval é do povo. O Bahia também é Carnaval”, escreveu o clube em nota oficial. 

As prévias carnavalescas já acontecem, mas a festa momesca começa de forma oficial nesta quinta-feira (28). Confira as escalações completas:

 

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: