Bahia

Adoção responsável de animais domésticos terá espaço na 12ª Feira da Agricultura Familiar

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é um espaço para toda a família. E quando dizemos toda família, é toda mesmo, incluindo os pets. Este ano, além do Parque Infantil com Tio Paulinho, da comercialização dos mais de 1,5 mil produtos oriundos da agricultura familiar dos 27 Territórios de Identidade da Bahia e das atrações musicais, que vão agradar todas as faixas etárias, os pets também têm um local reservado no Parque Costa Azul, em Salvador.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) abraçou a causa dos cães e gatos que precisam de um novo lar e, por isso, abriu parceria com o Espalhe Amor, grupo voluntário de pessoas que cuidam de animais, de pequeno porte, deixados nas ruas, que recebem tratamento adequado para uma adoção responsável pelas novas famílias.

O grupo já tem seis anos e tem o cuidado de castrar, vacinar e vermifugar os animais, junto a clínicas especializadas e veterinários, para uma adoção consciente. Após todo esse carinho, a equipe ainda entrevista e acompanha a adoção dos animais por uma semana.

Uma das colaboradoras do grupo, Diana Almeida, que possui três cachorros, quatro gatos e cuida de dois animais para adoção, relata que a presença dos pets nas famílias ajuda a reduzir o estresse, aumenta a autoestima e desenvolve o senso de responsabilidade, entre outros benefícios. “É um amor incondicional”, conta. O grupo Espalhe Amor estará na 12ª Feira a partir desta quinta (16), permanecendo com os bichinhos no evento até as 18h.

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Inovação Ciência e Tecnologia (Secti), da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: