Política

Vice-prefeito de Macaúbas deixa UB e se filia ao PSB para apoiar Jerônimo

O vice-prefeito do município baiano de Macaúbas, Nei de Vá de Lindolfo, deixou o União Brasil para apoiar o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA). Em negociação costurada pela presidente do PSB no Estado, a deputada federal Lidice da Mata, o seu vice, Rodrigo Hita, e o secretário geral de Salvador, Fábio Lima, ele se filiou à legenda socialista e assumiu o comando do partido no município.

A presidente da sigla socialista comentou a vinda de Nei ao PSB. “A chegada de Nei vem com uma grande expectativa: primeiro, porque é um reencontro nosso, do partido com a cidade de Macaúbas, no sentido de que nós temos um lado político. O PSB da Bahia tem uma marca política, que é uma marca de centro-esquerda e temos uma aliança de muitos anos com o PT e esse reencontro, aqui, significa a manutenção do PSB no seu caminho histórico”, disse.

O vice-prefeito de Macaúbas comemorou o ingresso no partido. “A expectativa foi e está sendo muito grande, porque a minha ideologia é de esquerda. Venho nessa luta social e política há muito tempo, buscando o melhor para a população. Eu vejo isso, hoje, no PSB, como uma via de ajudar a população mais ainda do que já faço e expandir o partido em nossa região, que se fortalece com a nossa chegada. E o nosso foco é eleger Lula, lá, e Jerônimo, cá”, destacou Nei.

O vice-prefeito 

Valdinei dos Santos Moia, conhecido como Nei de Vá de Lindolfo, tem 29 anos, é casado e pai de dois filhos (as). Natural da comunidade do Canto, localizada na zona rural de Macaúbas, o jovem quadro morou em São Paulo durante sete anos e ingressou na política em 2004, a pedido de familiares, em especial do seu pai Vá de Lindolfo, vereador de Macaúbas há 14 anos e filiado ao PSB.

Desde os 16 anos, acompanha o seu pai na política e nas ações sociais. Formado em Psicologia pela UniFTC, em Vitória da Conquista, onde residiu por oito anos, o vice-prefeito de Macaúbas foi sondado para ser candidato a vereador nas eleições de 2016, mas precisou se dedicar aos estudos e recusou a oferta. Em 2019, foi articulado pelos grupos políticos do PSB e do DEM – sigla a qual era filiado -, para assumir a candidatura como vice-prefeito, onde obteve sucesso nas urnas e assumiu a cadeira como vice-prefeito. Nei de Vá de Lindolfo chega ao PSB Bahia para fortalecer a caminhada e contribuir com a possível vitória de Jerônimo a governador da Bahia nas eleições de 2022.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: