Internacional

Vacina da Moderna tem uso emergencial aprovado por agência reguladora na Europa

A vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa Moderna, dos EUA, teve seu uso emergencial aprovado nesta quarta-feira (6) pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). O órgão é como se fosse a Anvisa do continente. 

 

A aplicação estará disponível para pessoas maiores de 18 anos. O imunizante deve ser o segundo aprovado pela União Europeia – o da Pfizer/BioNTech já está em uso no bloco -, conforme informações da coluna Bem Estar, do G1. 

 

“Com a aprovação da vacina da Moderna pela EMA, estamos mais próximos de nosso objetivo de ter um portfólio de vacinas contra a Covid-19 seguras e eficazes”, disse a comissária de Saúde da União Europeia, Stella Kyriakides, em suas redes sociais. 

 

A partir de agora, a vacina só fica a mercê da autorização da Comissão Europeia para poder ser distribuída e aplicada. De acordo com a Reuters, isso deve acontecer ainda nesta quarta. 

 

Assim com a vacina produzida pela Pfizer/BioNTech, o produto da moderna utiliza moléculas de ácido ribonucléico mensageiro (mRNA) para estimular a produção de imunidade ao “espinho” do coronavírus pelas células do corpo humano. Dessa forma, o vírus não consegue se fixar.

 

Os testes clínicos com a vacina da Moderna indicam que ela tem 94,1% de eficácia na prevenção da Covid-19. Ao todo, 30,4 mil voluntários participaram dos estudos. Adultos jovens tiveram melhor resposta imunológica do que idosos. 

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: