BahiaSaúde

UTI cardiovascular do HGRS completa três anos com 4.300 atendimentos

Maior unidade pública de terapia intensiva voltada para pacientes cardiológicos e portadores de problemas vasculares periféricos, a UTI cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) completa três anos de funcionamento. Desde o dia 1º de agosto de 2018, quando foi inaugurada, 4.300 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) já foram atendidos no local. Desses, 3.500 tiveram alta para casa ou para a enfermaria.

“O número de altas hospitalares e o status funcional após a alta da UTI, que aponta melhora em mais de 80% dos pacientes, é um indicador muito positivo para o perfil de usuário da unidade. Isso reflete a qualidade da assistência e o comprometimento dos nossos profissionais”, avalia o diretor-geral do HGRS, Adil Duarte, que acrescenta: “felizmente, conseguimos manter o padrão e o perfil de pacientes durante a pandemia da Covid-19”.

Os leitos da UTI cardiovascular do HGRS são equipados com câmeras de monitoramento, interligadas à central de enfermagem da unidade. No setor, além de enfermeiros e médicos, há técnicos de enfermagem; fisioterapeutas; nutricionistas; psicólogos; assistentes sociais; terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. Ao todo, são cerca de 250 profissionais dedicados aos pacientes ali internados.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: