Esportes

Urnas eletrônicas são solicitadas para eleições do Esporte Clube Vitória

Presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, reuniu-se nesta segunda-feira (8/5) com o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Robinson Almeida, que formalizou o pedido

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu solicitação de cessão de urnas eletrônicas para as eleições do Esporte Clube Vitória. O pedido, encaminhado anteriormente, foi reforçado nesta segunda-feira (8/4), durante encontro entre o presidente do Conselho Deliberativo do Clube baiano, Robinson Almeida, e o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.  

No pedido, o Esporte Clube Vitória solicita quatro urnas para as eleições gerais do Clube, quando serão escolhidos os representantes dos conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor. O colégio eleitoral do Esporte Clube Vitória tem cerca de cinco mil associados aptos a votar. Ao Tribunal, além da cessão das urnas, caberá designar servidores aptos a operá-las. Já o clube esportivo deverá se responsabilizar por toda a organização do pleito, a exemplo da definição do local das seções, mesários, controle dos eleitores, apuração e etc. A eleição está marcada para o próximo dia 24 de abril. 

Na avaliação de Robinson Almeida, ter o apoio do TRE-BA “é a forma mais segura e rápida de garantir eleições, com menor probabilidade de questionamentos”. Almeida lembrou que durante as eleições de 2017 o EC Vitória contou com o apoio do Eleitoral baiano, “um jeito testado e aprovado de fazermos eleições”. Para o presidente do Conselho Deliberativo, “a confiabilidade e a segurança com que o TRE-BA vem realizando eleições gerais no Brasil estimulou o nosso pedido”. 

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: