Brasil

STF também solicitou reserva de 7 mil doses de vacina contra a Covid-19 ao Butantan

O Supremo Tribunal Federal (STF) também encaminhou ao Instituto Butanta, assim como para a Fiocurz, um pedido para reserva de 7 mil doses da CoronaVac para imunização de seus funcionários contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Folha, nesta terça-feira (29). O jornal teve acesso ao documento encaminhado pela Suprema Corte. 

 

Conforme a reportagem, o documento foi enviado no último dia 30 de novembro, mesma data em que quantidade semelhante de doses também fora solicitada à Fiocruz.

 

O tribunal também usa argumentos semelhantes para obter a reserva e diz que a ação tem dois objetivos principais. O primeiro, a imunização do maior número possível de trabalhadores de ambas as casas, que desempenham papel fundamental no país e têm entre suas autoridades e colaboradores uma parcela considerável de pessoas classificadas em grupos de risco.

 

O outro é que a realização da campanha pelo tribunal seria uma forma “de contribuir com o país nesse momento tão crítico da nossa história, pois ajudará a acelerar o processo de imunização da população e permitirá a destinação de equipamentos públicos de saúde para outras pessoas, colaborando assim com a Política Nacional de Imunização”.

 

O ofício é assinado pelo diretor-geral do STF, Edmundo Veras dos Santos Filho e foi encaminhado a Paulo Luis Capelotto, diretor jurídico do Butantan.

 

Procurados, STF e Butantan não responderam à Folha. Segundo a reportagem apurou, o instituto não deu resposta ao Supremo. Já a Fiocruz havia informado que negou o pedido do tribunal (reveja).

 

O presidente do STF, Luiz Fux, mandou exonerar o secretário de serviços integrados de saúde da Corte, Marco Polo Dias Freitas, que segundo ele foi o autor do pedido feito à Fiocruz. Segundo o presidente do STF, a solicitação foi feita sem o seu conhecimento.
 

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: