Bahia

Setur-BA firma compromisso pela valorização dos guias de turismo regularizados

Qualificação profissional, reflexos da pandemia e melhorias no acolhimento aos visitantes. Os temas foram debatidos no 5º Seminário do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia (Singtur-BA), na terça-feira (10), no Museu Eugênio Teixeira Leal, uma das atrações do Centro Histórico de Salvador. O evento marcou as comemorações pelo dia nacional da categoria.

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou do seminário e firmou o compromisso pela valorização do segmento, responsável por parte do ordenamento das atividades de lazer nos destinos. O órgão fez a entrega simbólica do novo uniforme que passa a ser usado por 790 guias que atuam na Bahia, inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), o sistema federal que regulamenta profissionais e empresas do setor.

“Já tínhamos uma boa relação com o sindicato e firmamos esse compromisso para dar ao guia de turismo credenciado mais reconhecimento. Ele é a garantia de segurança nos passeios e informações confiáveis sobre os destinos. Com o aumento no fluxo de turistas na Bahia, o guia tem influência direta no índice de satisfação de quem nos visita”, explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Segundo a presidente do Singtur-BA, Rivanete Rodrigues, “neste debate, ouvimos as demandas dos colegas e vamos em busca de mais qualificação e políticas públicas para a categoria, mas precisamos estar unidos para ampliar esse apoio do Governo do Estado”.

O encontro teve a participação também de comerciantes do Pelourinho e de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Observatório Baía de Todos-os-Santos (OBTS).

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: