Política

Salvador – Procuradoria da Mulher da Câmara promove roda de conversa

Atividade acontece na próxima segunda-feira (1º), às 14h

Visando destacar as atribuições, bem como o papel da Procuradoria da Mulher, a vereadora e procuradora Laina Crisóstomo (PSOL), do Mandato Coletivo Pretas por Salvador, irá promover uma roda de conversa na próxima segunda-feira (1º), às 14h, no auditório do Bahia Center.

A roda de conversa irá, sobretudo, falar de forma ampla sobre a Procuradoria, destacando como atua e como pode assistir à população. Laina assumiu a Procuradoria da Mulher em maio deste ano e, desde então, atua para que as servidoras e a população tenham acesso às suas atribuições dentro do âmbito legislativo.

A Procuradoria foi instituída por meio da Resolução nº 02/2018 e tem como objetivo defender e promover a igualdade, autonomia, empoderamento e representação das mulheres no enfrentamento a todas as formas de discriminação.

Em maio, a procuradora encaminhou sete ofícios visando a busca pela equidade de gênero e uma atuação constante em defesa da vida das mulheres. 
As ações também incluem a realização de uma roda de conversa em Cruz das Almas, dialogando sobre o enfrentamento à violência contra mulher, uma visita a equipamentos da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a cobrança da reabertura do Conselho Municipal de Direitos da Mulher em Salvador, o acompanhamento das reuniões da rede de enfrentamento à violência contra mulher, bem como a criação da campanha “Isso é Assédio”.

Estão entre as atribuições da Procuradoria zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra mulheres; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal voltados para as mulheres. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: