Polícia

Salvador – PM doa agasalhos e alimentos para pessoas em vulnerabilidade social no Aquidabã

Em continuidade a Campanha do Agasalho 2020, iniciada no último domingo (10), a Polícia Militar, por meio do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), realizou na noite desta quinta-feira (13), mais um dia de ação social para as pessoas que vivem em situação de rua na localidade do Aquidabã.

Durante a atividade foram entregues peças de roupas como agasalhos, calças, calçados, cobertores, brinquedos para as crianças, além da distribuição de alimentos como sopa, pães, sucos, café e sobremesa. Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus estão sendo oferecidas máscaras de proteção. Morando na rua há mais de 10 anos, Roseane Santos, 47 anos, agradeceu a ajuda recebida. “Vivo pedindo comida para as pessoas. Não tenho filhos, não conheço meus pais e sobrevivo nas ruas da caridade dos outros (sic)“, desabafou.

Em virtude das baixas temperaturas registradas na capital baiana, a campanha do Agasalho, que tem como tema “Aqueça o coração de quem precisa”, segue até 22 de setembro com a distribuição dos donativos nas comunidades carentes e entidades que dão apoio e acolhimento a este público. O diretor adjunto do DPCDH, tenente coronel Sérgio Simões, ressaltou a ação positiva da PM e os cuidados realizados com os materiais doados à população. “Nós policiais militares estamos prontos para ajudar essas pessoas vulneráveis nessa quarta edição da campanha, e é claro  seguindo os protocolos de segurança com luvas, máscaras, álcool em gel e a higienização dos itens doados”, pontuou. 

 A população também pode ajudar entregando as doações na unidade da PM mais próxima. O Departamento de Saúde da PM recomenda aos policiais que o material só deve ser manuseado 48h depois do recebimento, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Para mais informações ou esclarecimentos acesse @dpcdh.ba (Instagram) ou ligue para (71) 3115-9369/9305.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: