Vacinação COVID 19

Salvador – Idosos de 60 a 79 anos farão pré-cadastro para tomar vacina

A prefeitura de Salvador está montando uma estratégia para ter a real dimensão da quantidade de pessoas a serem vacinadas na faixa de 60 a 79 anos,  para isso é necessário  que as pessoas façam um pré-cadastro, que começa na próxima semana. O cronograma será dividido em quatro diferentes fases e é necessário que os candidatos à imunização preencham o formulário.

Foi desenvolvido um  cronograma do pré-cadastramento foi dividido da seguinte maneira: na primeira semana do processo, ou seja, de segunda (22) a sexta-feira (26), o serviço estará disponível para idosos na faixa etária de 75 a 79 anos; na segunda semana (dias 1º a 5 de março), de 70 a 74 anos; na terceira (dias 8 a 12 de março), de 65 a 69 anos; e na quarta semana (dias 15 a 19 de março), de 60 a 64 anos.

Quem já efetuou seu  cadastrar no SUS, basta apenas consultar o nome no site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/idosos-60-a-79/ 

Caso não encontre o nome é necessário fazer o  pré-cadastro  de forma virtual ou presencial. Para quem mora em Salvador, mas ainda não fez o registro, é necessário fazê-lo presencialmente nas unidades de saúde ou através do site https://www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

É através desse cadastramento que o município consegue saber o tamanho real da população nessa faixa-etária e pensar estratégias de imunização. 

Para os idosos que pretendem alterar o local de moradia de outro município para a capital, é necessário se dirigir presencialmente a umas das 10 Prefeituras-Bairro com documento oficial com foto e comprovante de residência na capital.

“Tem pessoas que não residem em Salvador, mas que estão por aqui, então, é necessário fazer esse cadastro. Estamos nos antecipando, não queremos que as pessoas esperem a vacina chegar para depois verificarem se estão cadastradas, e, muitas vezes, pegando pegar fila para se recadastrar”, contou o prefeito Bruno Reis.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: