Cidades

Salvador – HMS implementa ação para realizar desejos de pacientes em internamento prolongado

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) vem realizando diversas ações com o objetivo de realizar o desejo de pacientes que estão em cuidados paliativos ou longos períodos de internação na unidade.

A ação “Passeios que Curam” é inspirada no “Projeto Três Desejos” (3 Wishes Project), criado em 2013, na cidade de Hamilton, no Canadá, pela médica canadense Deborah Cook.

No mês de maio, uma paciente de 15 anos foi levada pela equipe multidisciplinar da unidade de saúde para ver o pôr do sol no heliponto do hospital. Acompanhada da mãe, a jovem aprovou o passeio e emocionou a todos que estavam no local.

“O Projeto 3 Desejos já vem sendo implementado e oferecido aos pacientes do HMS, em cuidados paliativos, há 1 ano. Muitos hospitais no mundo incorporaram esse projeto, mas ainda poucos no Brasil. Neste período de pandemia por COVID-19 a iniciativa ganhou ainda mais importância”, ressaltou o gerente médico do Hospital Municipal De Salvador (HMS), Dr. José Mário Meira Teles.

Outro projeto é a ação chamada “Dia do desejo”, promovida pela equipe do Serviço de Nutrição do hospital, que prepara um prato especial, escolhido por cada paciente, para realizar a vontade de comer a comida preferida deles. No dia da ação, a equipe se fantasia e percorre as Unidades de Internação, levando alegria aos pacientes internados.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: