CidadesSaúde

Salvador – Com estoque baixo, HGRS promove ações de incentivo à doação de leite humano

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promove ações de incentivo à doação de leite humano e de frascos de vidro. Até o dia 20 de maio, serão realizadas rodas de conversa com a equipe sobre aleitamento materno, atividades com as gestantes do pré-natal de alto risco, entrega de certificados e ações educativas com as puérperas doadoras e distribuição de folder informativo na recepção da unidade.

Celebrado em 19 de maio, o Dia Mundial da Doação de Leite Humano representa um momento para sensibilização e estímulo da sociedade sobre a importância da doação. O objetivo final da ação é ampliar o estoque dos Bancos de Leite Humano.
De acordo com a coordenadora de enfermagem do Banco de Leite Humano do HGRS, Nilma Dourado, o incentivo à doação é essencial neste momento, pois os estoques da unidade estão baixos. A profissional ressalta que não há um substituto tão completo para a alimentação do bebê quanto o leite materno.

“Os benefícios do leite materno é único. Ele protege o bebê contra doenças, dá o suporte nutricional adequado, células de defesa e ainda promove um vínculo afetivo. É o alimento completo”, pontua.

Processo de doação

As mães que desejam fazer a doação podem se candidatar no Banco de Leite Humano mais próximo. É necessário que a mulher esteja saudável e apresente exames de pré-natal e sorologia.

Quem não amamenta também pode ajudar os Bancos de Leite Humano com a doação de potes de vidros. Os vidros devem ter tampa plástica, como as usadas em café solúvel. Não importa o tamanho, mas é essencial que seja de vidro e com tampa plástica.
O Banco de Leite Humano do Hospital Geral Roberto Santos está situado no 3º andar, ala C da instituição. Interessados em realizar doações ou obter informações adicionais podem entrar em contatos pelo telefone (71) 3117-7532 ou pelo WhatsApp (71) 98225-9453.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: