Economia

Roma cobra entregas de Guedes: ‘Não encontramos amparo na área econômica’

Com um mandato ligados a projetos tributários e financeiros, o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) teceu críticas à política econômica do ministro Paulo Guedes. Embora se porte como um apoiador do governo de Jair Bolsonaro, o parlamentar acredita que o chefe da Economia não tem feito as entregas necessárias para a população.

 

“Ele até hoje tem sido porta-voz de algumas aspirações na área econômica que são basicamente aspirações comuns. Eu acho que falta agora algumas entregas. O povo brasileiro quer entregas que se materializam através de aprovação de reformas, de um novo pacto federativo, de ferramentas que cheguem na ponta e não estamos encontrando esse amparo dentro do comando da área econômica do governo”, disse Roma em entrevista ao Bahia Notícias. O deputado foi relator da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, quando conseguiram aprovar uma das versões em discussão cerca de um ano e meio atrás.

 

Atualmente, ele preside a Comissão Especial que avalia o marco legal das startups, mas, nesse caso, a tramitação promete ser mais simples. De acordo com ele, o relator do projeto de lei, o deputado federal Vinícius Poit (Novo-SP) deve apresentar seu texto na próxima terça-feira (1º) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já sinalizou a possibilidade de votar a pauta ainda este ano.

 

No âmbito municipal, ele não falou de forma específica sobre eventuais indicações do partido para cargos no secretariado. Mas lembrou que o Republicanos foi um aliado “de primeira hora” do prefeito eleito Bruno Reis (DEM) e aposta que essa parceria será recompensada na composição do novo governo.

 

“Oportunamente ele vai convidar os parceiros, entre eles, o Republicanos. E é natural, como nós já participamos da administração do governo ACM Neto, é natural que o prefeito Bruno Reis busque reconhecer também essa parceria e chame pra perto de si personagens que possam contribuir na sua administração”, disse Roma. A legenda abriu mão da disputa pela vaga de vice na chapa majoritária, o que facilitou a definição da ex-secretária municipal Ana Paula Matos, filiada ao PDT. Clique aqui e leia a entrevista completa.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: