saúde

Resultados de testes com vacina de Oxford podem sair neste ano

Uma das potenciais vacinas contra a Covid-19, o medicamento desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, pode ter seus resultados de testes em estágio avançado antes do fim deste ano.

No entanto, não está claro se a candidata a imunizante estará disponível antes do Natal, declarou, nesta quarta-feira (4), o pesquisador-chefe dos ensaios clínicos com a vacina. 

“Estou otimista de que possamos atingir este ponto antes do fim do ano”, afirmou Andrew Pollard sobre a apresentação dos resultados dos testes. De acordo com a Agência Brasil, indagado se a vacina poderá estar pronta para o Natal, ele disse: “Há uma pequena chance”.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que conduz os testes da vacina no Brasil, por outro lado, se mostra mais otimista. Segundo a coluna Bem Estar, do G1, a instituição acredita na possibilidade de divulgar os primeiros resultados no início de dezembro. 

Quem deu a informação foi a vice-diretora de Qualidade de Bio-Manguinhos, da Fiocruz, Rosane Cuber. Ela participou de uma oficina sobre o tema nesta quarta-feira (4). 

Atualmente, a vacina de Oxford está sendo testada em 7 países, englobando 57 mil voluntários. “O que se mostrou até agora é uma resposta extremamente desejável nos pacientes idosos, que é uma população mais vulnerável no combate à Covid-19”, afirma Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz. 

Cerca de 210,4 milhões de doses, sendo 100 milhões apenas no primeiro semestre, devem ser entregues em 2021, segundo Krieger. 

Fonte:Bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: