Política

PSB apresenta projeto para obrigar planos de saúde a cobrirem teste para Covid-19

Foi apresentado na Câmara de Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei 3885/2020, de coautoria da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), que obriga as operadoras de planos de saúde a realizarem o teste sorológico para Covid-19. Os testes sorológicos, também conhecidos como testes rápidos, são feitos a partir da coleta de sangue, detectam anticorpos – ou seja, se a pessoa já teve contato com o vírus.

O Projeto de autoria do deputado federal Gervásio Maia (PSB/PB), contou com a assinatura de coautoria dos deputados federais, socialistas, Alessandro Molon, Vilson da Fetaemg, João Campos, Cássio Andrade, Bira do Pindaré, Denis Bezerra, Camilo Capiberibe, Gonzaga Patriota e Júlio Delgado.

Para a socialista baiana, a aprovação do PL garante maior oportunidade de testagem. “Na atual situação que o país se encontra a testagem em massa é uma das opções para um melhor parâmetro a real posição de infectados no Brasil, só assim será possível a elaboração de ações contra o Coronavírus”, explicou.

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos confirmados da doença respiratória provocada pelo novo Coronavírus, com mais de 2 milhões de infecções, e também o segundo com mais mortes, com 82.771 óbitos registrados. Na Bahia, já são mais de 138.358 casos confirmados, com 3.044 mortes.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: