Cultura

Projeto Enxurrada III abre espaço para cultura local até abril Detalhes

Neste final de semana tem início o Enxurrada III, que traz apresentações, podcasts e oficinas para impulsionar, produzir e difundir a criação de artistas alternativos e locais que ocupavam o Casa Preta Espaço de Cultura, no Dois de Julho, antes da pandemia. Este é um dos projetos contemplados pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens, da Fundação Gregório de Matos (FGM), através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Neste sábado (16), às 20h, o Enxurrada traz a apresentação da cantora nigeriana Okwei Odili e, no domingo (17), às 17h, a exibição do espetáculo Pindorama – Antes de se Chamar Brasil, para o público infantil. O evento acontece totalmente on-line e basta ser acessado no horário das atividades, no Facebook (acasapreta) ou canal do YouTube (casapretaespacodecultura).

Com realização e organização do Aldeia Coletivo Artístico, o Enxurrada foi enviada por Exu, segundo o idealizador do projeto, Luiz Guimarães. “Ele disse que o caminho seria pela coletividade, pela construção de um espaço em que as artes pudessem acontecer junto”. Até o mês de abril, o projeto terá programação diversificada com temas transversais à tradição e ancestralidade afro-ameríndia.

Programação de janeiro

16/1 – Apresentação de Okwei Odili

17/1 – Exibição do espetáculo Pindorama – Antes de se Chamar Brasil

30/1 – Apresentação do Dj DMT

31/1 – Apresentação de Los Perifas

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: