Cultura

Residência artística com criador do afro fusion está com inscrições abertas

Todos os artistas negros de dança de Salvador e/ou região metropolitana podem se inscrever para participar do projeto de Residência Artística com o coreógrafo baiano Augusto Soledade, que criou e fundou o Brazzdance Company, em Miami, e inventou sua técnica de dança, o afro fusion. O trabalho será realizado on-line, no mês de fevereiro, pela plataforma Zoom, das 9h às 13h, sempre às segundas, quartas e sábados.

As inscrições ocorrem até o próximo dia 23, no site www.guegoanunciacao.com.br . A proposta é financiada pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, promovido pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Serão selecionados 15 artistas para integrarem a residência, que será realizada em doze encontros on-line. A seleção será feita a partir da análise curricular e de vídeo que deverá ser enviado pelos interessados no momento da inscrição. Os artistas selecionados receberão um cachê no valor de R$1 mil.

De acordo com o bailarino, coreógrafo, professor de dança e diretor Guego Anunciação, a iniciativa, neste período de pandemia por conta da Covid-19, é de extrema importância, principalmente após o ano de 2020 apresentar dificuldades financeira e emocional aos profissionais da área.

“Ou seja, a residência chega para imergir em um mundo totalmente diferente, onde podemos conhecer a si mesmo melhor e conhecer outras pessoas. Há muito tempo que não temos essa oportunidade de ter uma residência internacional, em especial com um baiano que se profissionalizou nos Estados Unidos”, destaca.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: