Salvador

Projeto de Suíca institui programa de vacinação para trabalhadores de limpeza urbana

Os trabalhadores de limpeza urbana de Salvador agora têm um programa de vacinação instituído por lei apenas para eles. Esse foi o resultado de um projeto do vereador e vice-líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), aprovado nesta quarta-feira (22). Em sua justificativa, o edil petista destaca que a peça tem o intuito de criar meios para imunizar os profissionais que atuam diariamente na coleta dos resíduos sólidos em diferentes endemias. Suíca destaca que é no mês de maio que se celebra o Dia do Gari, e que não poderia passar sem um importante benefício.

“Coroamos nossa atuação na Câmara com um importante projeto para nossa categoria que envolve diretamente a saúde. O dia 16 de maio é dedicado aos garis e margaridas e não poderíamos deixar de presentear esses guerreiros que lutam para garantir saúde à população. Tanto os garis quanto as margaridas terão campanha exclusivas. Isso envolve quem exerce as funções de motorista, coletor, coletor motociclista, varredor, fiscal, agente de limpeza e operador de roçadeira. Todos estão contemplados”, frisa Suíca.

As vacinas disponibilizadas pelo programa são contra a gripe H1N1, influenza, febre amarela, meningite e outras campanhas definidas como prioridade pelo poder público. “É mais uma conquista para nossa categoria. Vamos seguir juntos, lutando pelos nossos direitos e melhores condições de trabalho. Estaremos sempre próximos do SindilimpBA com inúmeras ações, desde a luta por direitos até o bem-estar pessoal de cada trabalhador. Fui eleito para isso, para representar minha categoria”, completa o edil petista.  

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: