Turismo

Projeto de infraestrutura náutica da Bahia é destaque no Rio Boat Show

A Marina da Glória, no Rio de Janeiro, é palco do 23° Rio Boat Show, o maior salão náutico ao ar livre da América Latina, que tem a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). O evento foi aberto no domingo (3), para oito dias de atividades, com exposição de embarcações e equipamentos modernos e a promoção de destinos turísticos. A organização estima movimentar mais de R$ 200 milhões em negócios.

“Anos atrás, olhavam a gente como uma atividade de luxo, para ricos. Hoje, enxergam a náutica com a importância merecida, porque ela gera muitos empregos nos estaleiros que constroem as embarcações e impacta em toda uma cadeia produtiva, que envolve mobilidade, turismo e esporte”, pontuou o criador do Rio Boat Show, Ernani Paciornik.

Entre os destaques do evento está o projeto de infraestrutura náutica de padrão internacional, executado pelo governo baiano no entorno da Baía de Todos-os-Santos, por meio da Setur-BA. Ele integra o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e engloba 11 intervenções, além de ações culturais e socioambientais, com investimento de R$ 350 milhões. A primeira obra entregue foi a nova Base Náutica de Itaparica.

O projeto é divulgado no estande da Setur-BA, onde os visitantes conhecem também os atrativos do turismo das águas que a Bahia oferece. “Essa transformação que ocorre no setor náutico baiano tem despertado o interesse de empresas brasileiras e estrangeiras, que administram marinas, de entidades que realizam eventos aquáticos e de agências de viagens que montam roteiros marítimos. O movimento em nosso estande tem sido intenso”, ressaltou o coordenador técnico da Setur-BA, Marcos Miranda Diniz.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: