saúde

Profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau seguem com ações continuadas de enfrentamento da Covid 19

Com o compromisso de capacitar periodicamente seus profissionais de saúde, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, promoveu mais uma ação continuada, referente ao enfrentamento da Covid-19. A iniciativa da atividade foi planejada e realizada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da unidade.

O médico Gustavo Cunha, infectologista do HRCC, ministrou mais uma aula sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2), na última quarta-feira (19). Na ocasião, o especialista orientou sobre a atualização de como diagnosticar, como tratar, quais os exames que devem ser solicitados e quanto tempo o paciente acometido pela Covid-19 deve ficar isolado.

De acordo com Louise Andrade, enfermeira da CCIH, a atualização sobre as informações, durante a pandemia é de fundamental importância para os profissionais de saúde. “Como a Covid-19 é uma doença notificada recentemente, e tem algumas características e comportamentos ainda desconhecidos, precisamos de atualização constante. Seguindo as condutas mais atualizadas, estamos buscando a melhor abordagem para o paciente, também a nossa proteção durante a assistência”, disse.

Blitz do adorno zero – Durante a segunda semana deste mês, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), realizou a blitz do adorno zero. A engenheira Bruna Sobral, responsável pelo setor, informou que “a atividade além de garantir o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis aos serviços de saúde, visa minimizar o risco de contaminação e infecções hospitalares, conforme estabelecido pela NR 32”.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: