Internacional

Procurador de Paris diz acreditar que incêndio na Catedral de Notre-Dame foi ‘acidente’

Um incêndio de grandes proporções atinge neste momento a Catedral de Notre-Dame em Paris, na França. Uma coluna enorme de fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade.

Equipes do corpo de bombeiros estão evacuando o local e combatendo o incêndio. Segundo informações não oficiais o incêndio teria sido causado em decorrência de restaurações que estariam sendo realizadas na Catedral, um dos pontos turísticos mais visitados da Europa.

O procurador de Paris, Remy Heitz, afirmou nesta terça-feira (16) que acredita que o incêndio na Catedral de Notre-Dame possa ter sido ocasionado por um acidente. Nesta manhã, bombeiros e especialistas analisavam a estrutura da edificação e o impacto das chamas.

“Nós estamos priorizando a teoria de um acidente”, declarou o procurador da capital francesa, que também afirmou que a investigação será longa e complexa.

O incêndio levou nove horas para ser extinto e causou grandes danos à catedral: todo o telhado e toda a armação foram destruídos, parte da abóbada e a “flecha” (torre mais alta) caíram.

Ainda segundo o procurador, “nada aponta para um ato voluntário”, conforme destacou a AFP. Ele explicou que cerca de 15 funcionários de cinco empresas que faziam obras na catedral e estiveram no local nesta segunda-feira deverão prestar depoimentos. Além disso, o procurador informou que aproximadamente 50 investigadores trabalharão no caso.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: