Bahia

Primeira sociedade de crédito direto autorizada pelo BC na Bahia, Credifit inicia operações

A empresa de tecnologia financeira Credfit, iniciou as operações no Brasil no fim do ano passado e ainda em janeiro iniciará a oferta de crédito consignado para funcionários de empresas privadas, além de soluções de capital de giro e financiamento para empresas de pequeno e médio portes. A fintech, como se chamam as empresas deste ramo, estima para o ano de 2021 superar a marca de R$ 100 milhões em crédito oferecido ao mercado.

 

As primeiras operações ocorreram no final de 2020, tendo alcançado marca superior a R$ 4 milhões em empréstimos para Pessoa Jurídica.

 

A empresa apresenta como missão “Crédito rápido, do tamanho certo”.  A Credfit é controlada por investidores baianos, está sediada em Salvador e obteve aprovação pelo Banco Central em setembro de 2020.

 

De acordo com Eduardo Sorensen, um dos sócios da instituição financeira, a agenda da empresa está alinhada às diretrizes do Banco Central de inclusão da população no sistema bancário, ampliação da competitividade da indústria financeira, aumento da transparência de informações e educação financeira.

 

“Estamos muito felizes em poder fazer parte da retomada econômica do Brasil, após um ano tão difícil como 2020 por conta das consequências da pandemia. Queremos apoiar pequenas e médias empresas a retornarem seu crescimento, e com isto contribuir para o aumento na geração de empregos no Brasil”, disse Sorensen.

 

Os planos para 2021 ainda incluem o lançamento da Conta Digital e outros produtos voltados a empresas. Sorensen explica que a expectativa é desenvolver, em parceria com entidades de classe e associações empresariais, soluções de seguro coletivo, como planos de saúde em grupo. “Bem como ofertar serviços contábeis e ferramentas de gestão de caixa, de forma a centralizar, simplificar e baratear a contratação de serviços pelo pequeno e médio empresário, liberando tempo para que ele invista no que realmente é importante para o sucesso do seu empreendimento: sua atividade fim”, completou.

 

A Credifit foi uma das poucas empresas da América Latina a participar da Copenhagen Fintech Week, principal evento do segmento nos países nórdicos.

 

É possível contatar a empresa e firmar convênios de crédito consignado através das redes sociais da Credifit ou do site (veja aqui). Há também o aplicativo “Credifit”, utilizado para solicitar o empréstimo consignado de forma 100% digital. A ferramenta está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

PARCERIA 

Em parceria com a Paraguaçu Investimentos, gestora de fundos de investimentos sediada em Salvador, a Credifit deverá buscar recursos de investidores para financiar o crescimento de suas operações. De acordo com Carlos Eduardo Garcia, sócio da gestora, o veículo de investimento deverá ser um FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios), principal instrumento de financiamento para Sociedades de Crédito Direto, com estrutura adequada para compra de direitos de crédito como aqueles do crédito consignado e operações de financiamento em geral.

 

“A pulverização de títulos ofertada pela Credifit é o principal mitigador de riscos para o investidor interessado neste produto, além da cobertura da cota subordinada, que primeiro arca com eventual inadimplemento da carteira”, diz Garcia.

Fonte:bahia noticias

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: