Eleições 2020

Presidente do TRE-BA minimiza aglomerações durante período eleitoral: ‘Percentual mínimo’

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta terça-feira (27), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, afirmou que muitos candidatos às eleições municipais deste ano já foram multados por promoverem aglomerações ao longo da campanha.

No entanto, ao ouvir da apresentador que ‘as aglomerações têm acontecido em quase toda a Bahia’, Jatahy afirmou que, se for levado em consideração a quantidade de cidades e de casos, dentro do universo dos 417 municípios, o número é irrisório.

“Você disse ‘em quase toda a Bahia’, mas penso que isso não é uma verdade absoluta. Nós temos 417 municípios e, no início do programa, você citou cinco ou seis. O percentual em que está havendo a desobediência por parte dos políticos neste momentos ainda é pequeno”, disse ele em resposta à apresentadora.

Serra Preta, Saubara, Encruzilhada, Cícero Dantas, Coração de Maria, Mairi, Presidente Tancredo Neves, Barra do Choça, Pojuca, Madre de Deus e Euclides da Cunha, foram algumas das cidades onde já se registraram aglomerações decorrentes de carreatas, passeatas e caminhadas de políticos, em decumprimento aos protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19.

Fonte: BNews

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: