Porto Seguro

Prefeitura de Porto Seguro inicia Campanha contra a Poliomielite no município

Desde a década de 1990, o Brasil tem reconhecimento de país com área livre da paralisia infantil. Com a finalidade de manter a erradicação nacional, a  Campanha de Vacinação contra Poliomielite em Porto Seguro será realizada de 05 a 30 de outubro em todas as Unidades de Saúde da Família. 

Projeção

A meta prevista do Departamento de Vigilância em Saúde, em ação integrada a Rede de Frio, objetiva imunizar aproximadamente cerca de 10. 308 crianças, na faixa etária de 1 a 4 anos, o que corresponde 95% do público-alvo. 

Seguindo protocolos

 Esse ano, tendo em vista a pandemia da Covid- 19, em cumprimento aos protocolos sanitários preventivos, não ocorrerá o Dia D de mobilização nas unidades de saúde, no intuito de evitar aglomerações. É importante reforçar que os pais ou responsáveis usem máscara para levar a criança à unidade de saúde e apresentem a caderneta de vacinação e cartão SUS.

A recomendação da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, é que todas as crianças pertencentes à faixa etária da campanha sejam imunizadas, e convida aos pais para levarem os filhos à unidade de saúde. “Faço meu convite aos pais a levarem seus filhos para serem vacinados, visando proteger contra a paralisia infantil, já eliminada no Brasil. Precisamos desse empenho conjunto, tanto da gestão pública quanto dos pais, para que esta doença viral permaneça erradicada e não volte a circular no país”, esclarece.

Fonte: A Gazeta Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: