saúde

Políticas sobre Drogas: SJDHDS promove capacitação às Comunidades Terapêuticas

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), realiza, na próxima quarta-feira (10), a partir das 8h30, no auditório da Secretaria de Agricultura (Seagri), no CAB, em Salvador, a primeira capacitação do ano das doze Comunidades Terapêuticas que compõem o Sistema Bahia Viva. O evento dá continuidade ao processo formativo das unidades de reabilitação psicossocial de usuários de substâncias psicoativas (SPAs) parceiras do Estado, que ocorre desde 2018.

O dia de qualificação contará com as oficinas de “Acompanhamento de Usuários de SPAs que respondem processo junto ao Sistema de Justiça”, às 9h10, e de “Penas e Medidas Alternativas para Usuários de SPAs”, às 14h, onde as equipes aprenderão novas práticas para requalificar o atendimento e tratamento dos residentes.

As capacitações, de caráter dinâmico e participativo, têm o propósito de promover atualizações técnicas e teóricas da Clínica de Álcool e outras Drogas, Políticas sobre Drogas e demais temáticas voltadas para a garantia dos Direitos Humanos. Os encontros mensais, com carga horária de 8 horas cada, totalizam 128 horas de qualificação (16 encontros) e reúnem cerca de 60 participantes, entre gestores, técnicos e representantes da SJDHDS, das Comunidades e da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: