Bahia

PGE, TCE e TCM promovem live ‘Modos de sentir e vivências na pandemia: entre eu e o outro’

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado (CEA), a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e a Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município realizam, no próximo dia 10, às 15h, uma live sobre o tema ‘Modos de sentir e vivências na pandemia: entre eu e o outro’.

A atividade integra o Ciclo de Palestras Online que será realizado pelos órgãos ao longo do ano de 2021 e terá transmissão pelos canais da Escola Virtual da PGE, do TCE e do TCM no Youtube. O evento é gratuito, com certificação e as inscrições podem ser realizadas no site do TCE.

Nesta primeira edição do Ciclo de Palestras Online, a palestrante será a psicóloga e psicanalista Mônica Daltro. A mediação ficará por conta da analista de gestão pública Marta Lemos.

De acordo com Mônica Daltro, a pandemia tem sido uma experiência que tem dado muito protagonismo à saúde mental e aos aspectos relacionados à saúde mental. “A vivência da pandemia tem revelado uma multiplicidade enorme de formas de sentir, de sofrer e, sendo assim, a ideia é que falemos sobre isso e também as relações disso com a sociedade em que vivemos e com nosso modo de viver enquanto coletivo. A proposta é problematizar um pouco as formas de sofrer que temos vivido”, explica.

A psicóloga afirma ainda que tem proclamado a necessidade de que a sociedade possa desenvolver uma tristeza empática, “um pouco como o direito da gente ficar triste sem que isso seja uma ameaça de uma depressão, mas uma resposta ao que estamos vivendo que é uma vivência coletiva muito dura”.

Mônica Daltro é psicóloga, psicanalista, professora titular do curso de Psicologia e coordenadora do mestrado profissional em psicologia e Intervenções em Saúde da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. É também doutora em Medicina e Saúde Humana.

Marta Lemos é analista de gestão pública responsável pela condução do Núcleo de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. É mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia e graduada em Ciências da Computação e Administração.

Parceria

A realização deste evento, assim como de uma série de outros, é fruto de um acordo de Cooperação Técnica firmado entre a PGE e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre os partícipes, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica do quadro de pessoal, bem como ao desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos, atividades complementares de interesse comum aos acordados.

O acordo permite a promoção de eventos conjuntamente, sobre temas de interesse comum, e especialmente, sobre intercâmbio de informações, tecnologias e publicações para o desenvolvimento da educação corporativa da gestão e da advocacia pública, além de prevê a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos e desenvolvimento institucional.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: