Passeio ciclístico Novembro Azul busca reunir mil pessoas no domingo (25)

A ideia do passeio é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de cuidado com a saúde do homem.

Mil ciclistas são esperados pela organização do Passeio Ciclístico Novembro Azul, para perfazer a distância de 33 km entre o Farol de Itapuã e o Largo do Santo Antônio Além do Carmo, com saída às 8h e parada para hidratação no Farol da Barra. Esta é a segunda edição do evento – que também acontece durante o Outubro Rosa – organizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike, em parceria com o grupo de pedal Giro da República e o coletivo Vida Verde.

“A ideia do passeio é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de cuidado com a saúde do Homem. Então, associamos essa demanda à cultura do pedal, que remete à prática de exercício físico, também indispensável à saúde. Portanto, além do passeio teremos também o apoio das Obras Sociais de Irmã Dulce, realizando medição de pressão arterial e glicemia dos participantes”, destaca Liana Oliva, coordenadora do Salvador Vai de Bike.

Para participar do evento, os participantes devem levar um pacote de leite em pó, que será doado às Obras Sociais Irmã Dulce. Além do passeio, o evento contará com uma feira de serviços de saúde, espaços de lazer, área gourmet, sorteio de brindes e o concurso Garota e Garoto bike. Mais informações estão disponíveis no evento criado no Facebook com o nome “Passeio Ciclístico – Novembro Azul – 2º Giro da República” ou pelo telefone (71) 3202-7680.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: