Bahia

Operação Finados: PRF apreende comprimidos de ‘rebite’ em abordagem na BR-101

Três caminhoneiros foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa sexta-feira (30), transportando 76 comprimidos de anfetaminas. O medicamento, conhecido como “rebite”, é de uso proibido e costuma ser utilizado por motoristas que querem dirigir por mais tempo nas estradas.

Os flagrantes aconteceram no Km 720 da BR-101, em Eunápolis. A fiscalização a veículos de carga está entre os focos da PRF na Operação Finados 2020.

A corporação explica que, em virtude do tamanho dos veículos e do peso relacionado às cargas transportadas por eles, os acidentes também possuem maiores proporções. Neste sentido, a preocupação é elevada. Durante as abordagens, os agentes verificam o funcionamento do sistema de freios, o estado de conservação dos pneus e demais equipamentos obrigatórios, as condições de amarração das cargas e o cumprimento do tempo de direção do motorista profissional pelos condutores.

Foi assim que os três caminhões com cartelas de rebite foram encontrados. A PRF lavrou os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e os caminhoneiros responderão na Justiça Criminal (Jecrim) pelo crime de porte de droga para consumo. Eles foram liberados após assinarem o compromisso de comparecimento à audiência em Juízo para responderem por suas condutas.

Vale lembrar que a lei 13.103/15, conhecida como “Lei dos Caminhoneiros”, prevê o intervalo de descanso obrigatório de motoristas de caminhão, ônibus e vans. Esse intervalo deve ser de 11 horas a cada 24 horas trabalhadas, além da previsão de uma hora mínima para refeição após cinco horas seguidas dirigindo.

Fonte: Bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: