Salvador

Novos bairros terão medidas mais restritivas a partir de quinta (18)

Três novos bairros vão passar por medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus, promovidas pela Prefeitura, a partir de quinta-feira (18): Federação, Engenho Velho da Federação e Santa Cruz. Além disso, o bairro de Brotas, junto com o Engenho Velho de Brotas, volta a integrar a lista das localidades com ações regionalizadas.
O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (16). Na ocasião, ele ainda informou que as medidas serão prorrogadas em Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe e Itapuã. 
“Estas regiões vão ter a presença da Prefeitura por um prazo de sete dias. Lembramos que, neste período, vamos chegar com todas as ações do município, mas as atividades econômicas estarão suspensas nos locais”, disse o gestor. Os trabalhos serão encerrados em Periperi, Sussuarana, Nova Sussuarana e São Caetano.
As ações regionalizadas são adotadas em locais com grande número de casos da Covid-19 e com afrouxamento nos índices de isolamento social, no intuito de diminuir a transmissão do novo coronavírus e preservar o máximo de vidas na cidade.
Na Federação e no Engenho Velho da Federação, por exemplo, o número registrado até ontem (15) foi de 416 casos confirmados. Em Santa Cruz, já são 219 pessoas positivadas. Em Brotas – onde a Prefeitura já havia realizado as medidas mais restritivas e ações de proteção à vida – e Engenho Velho de Brotas, o número de pessoas com a Covid-19 chegou a 756.

Regras –
 Em todos os locais com ações de isolamento mais rígidas, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área.  Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.
Além disso, os bairros recebem ações de proteção à vida, que envolvem distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são ofertados testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: