Internacional

Novo recorde diário: EUA registraram mais de 3 mil mortes por Covid-19 nesta quarta

Os Estados Unidos bateram mais um recorde diário de mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (9). De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, 3.124 pessoas vieram a óbito por causa da doença. Contudo, as contagens estão divergentes. O jornal “The New York Times” aponta o número de 3.011, enquanto a agência de notícias Reuters contabiliza 3.250. 

 

Segundo o G1, os EUA lideram o ranking de mortes por Covid-19 no planeta, com 290 mil. São mais de 100 mil a mais que o segundo colocado, Brasil, onde foram registrados 180 mil óbitos. 

 

Especialistas apontam que o aumento no número de casos e mortes pode ter ocorrido por causa do feriado do Dia de Ação de Graças. É comum as famílias se reunírem no dia 26 de novembro, ou viajarem para outras cidades. 

 

O país já registra, diariamente, mais de duas mil mortes há duas semanas, assemelhando-se ao pico da primeira onda da pandemia. 

 

A vacina produzida pelas empresas Pfizer e BioNTech pode ser aprovada nos próximos dias pelos órgãos reguladores dos EUA. A análise do produto será feita nesta quarta-feira (10), e ele pode começar a ser aplicado de forma emergencial na população ainda em 2020. 

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: