Educação

Nordeste tem ótimo desempenho no Ranking das Universidade Empreendedora

O Nordeste teve um ótimo desempenho na quarta edição do Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), lançado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), nesta quarta-feira (8/12), em solenidade no Congresso Federal. Duas instituições da região ficaram entre as 10 melhores do país: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Ceará, que ocupam, respectivamente, o sexto e o sétimo lugar no levantamento. O trabalho foi realizado pelo Movimento Empresa Júnior com o apoio da Secretaria de Educação Superior.

Outro destaque foi a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (CE), que ficou em primeiro lugar no quesito Cultura Empreendedora, onde se observa a participação ativa de professores e alunos em todo o processo, incluindo a construção de matrizes curriculares que ajudem a explorar habilidades essenciais à ação empreendedora.

Já em Capital Financeiro, onde observa-se o orçamento das universidades, os dados das instituições de ensino foram autodeclarados e o valor global foi dividido pelo número de alunos. Nesse caso, a Universidade Estadual da Bahia ficou em quinto lugar em âmbito nacional.

Ao todo, 33 universidades da região participaram do levantamento, que ouviu mais de 24 mil estudantes de todo o país. Bahia foi o estado com o maior número de instituições avaliadas (9), seguido por Sergipe (8), Alagoas (7), Pernambuco (6), Paraíba (5), Rio Grande do Norte (4), Ceará (3), Piauí (2) e Maranhão (1).

O RUE conta com patrocínio do Bradesco e pode ser acessado pelo site da Universidade Empreendedora
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: