Salvador

“Meu corpo não é sua fantasia!”

Campanha contra assédio no Carnaval foi lançada pela Comissão da Mulher

Época em que o público feminino fica ainda mais vulnerável a agressões e assédios, o Carnaval mereceu atenção especial da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, que lançou, na tarde desta terça-feira (26), na Praça Municipal, a campanha “Meu corpo não é sua fantasia!”. O objetivo, como explicou a presidente do colegiado, vereadora Ireuda Silva (PRB), é contribuir com o processo de conscientização desenvolvido pelas entidades que integram a Rede de Proteção à Mulher.

Emocionada, Ireuda Silva encorajou as mulheres a não aceitar e denunciar possíveis agressões, colocando em prática a mensagem de que “não, é não” e que qualquer insistência além disso é assédio.  O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), deu total apoio à iniciativa da Comissão e fez questão de parabenizar as vereadoras pela escolha do tema: “A mulher assumiu o protagonismo na luta por seus direitos, o empoderamento feminino é uma realidade”.

O ato de lançamento contou com a presença de diversos vereadores e representantes de instituições como a comandante da Ronda Maria da Penha (PM-BA), major Denice Santiago; as secretárias estadual e municipal de Políticas para as Mulheres, respectivamente Julieta Palmeira e Rogéria Santos (vereadora licenciada); e do inspetor-geral da Guarda Municipal, Alyssom Carvalho. Prestigiaram o ato também o Rei Momo Renildo Barbosa, a rainha plus size do Carnaval, Marlene Basílio, e as princesas Rebeca Gusmão e Érica Souza.

amarote

O “QG” da campanha será o Camarote da Câmara, que funcionará de domingo a terça-feira de Carnaval no Campo Grande. Mas o material de conscientização, com a relação dos contatos das entidades que integram a Rede de Proteção à Mulher, também estarão disponíveis nos postos dessas instituições, a exemplo da base da Ronda Maria da Penha, que ficará instalada em frente ao Paço Municipal; das três bases da Delegacia da Mulher (Aflitos, Barra e Ondina); e do Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher, no Campo Grande.

No lançamento da campanha “Meu corpo não é sua fantasia!” pronunciaram-se também as vereadoras Marta Rodrigues (PT), Ana Rita Tavares (PMB), Aladilce Souza (PCdoB), Marcelle Moraes (sem partido), Lorena Brandão (PSC) e Cátia Rodrigues (PHS). Todas falaram sobre a importância de amplificar a luta contra a violência à mulher no Carnaval. O deputado estadual José de Arimateia (PRB) também saudou as vereadoras pela iniciativa. O ato foi animado pelo Mc Melodia.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: