Salvador

Metrô e ônibus metropolitanos terão funcionamento especial no carnaval

O sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas e as linhas metropolitanas, que utilizam os terminais de integração, terão horários especiais durante o carnaval, entre a sexta-feira (1º) e a quarta-feira de cinzas (6).

A medida do governo do estado, através da Agerba/Seinfra e Sedur, em parceria com CCR Metrô Bahia e as empresas de ônibus metropolitanos, tem como objetivo dar mais mobilidade aos usuários do transporte público que vão curtir ou trabalhar na folia.

Nestes dias, segundo o governo, o metrô terá o horário de embarque na estação Lapa antecipado em uma hora, começando a receber passageiros a partir das 4h, com desembarque em todas as demais estações. A partir das 5h, o embarque passa a ser feito também nas demais estações, como já acontece normalmente. O serviço funciona até meia-noite.

Esse será o primeiro carnaval em que o sistema contará com a Estação Aeroporto, que permitirá que o turista siga do terminal aeroportuário da capital diretamente para os circuitos da folia, utilizando o metrô.

Ônibus metropolitanos

As linhas metropolitanas que atendem as cidades de Simões Filho, Candeias, Lauro de Freitas e Camaçari contarão com esquema especial. Para atender aos usuários do metrô que utilizam os terminais de integração no Retiro, Mussurunga e Aeroporto, os horários serão estendidos até a chegada do último trem. No Retiro, as linhas 869I (Simões Filho), 809 (Candeias) e 872 (Mapele/Ilha de São João) vão funcionar aproximadamente de 4h até 1h da manhã do dia seguinte.

Em Mussurunga a operação é especial para a linha 808I (Camaçari /Via Parafuso), que também aguardará a chegada do último trem do metrô, estimada neste terminal à 00h40. Os ônibus para Camaçari saem por volta de 1h. Já as linhas para o terminal Aeroporto, 883A3 (Vida Nova/Via Pq São Paulo), 883A (Vida Nova/Via BA 099) e 885 (Vila de Abrantes) sairão por volta de 1h da manhã. As demais linhas que atendem aos três terminais seguem o quadro de horário correspondente ao dia de sábado.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: