Política

Lula recebe documento elaborado por sindicato contra a Reforma Administrativa

Em visita à Policlínica de Narandiba, em Salvador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu um documento elaborado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência, onde são apontados os trechos mais críticos da PEC 32, que é a Reforma Administrativa. A entrega foi feita pelo diretor do Sindprev, Valdemir Medeiros.

“Sabemos que o presidente Lula dialoga com parlamentares de todos os partidos e correntes e pedimos que ele apontasse a importância do fortalecimento do serviço público. A Reforma Administrativa traz uma proposta que prejudica os servidores e a população, pois abre caminho para a precarização do serviço público com uma enxurrada de privatizações e terceirizações. A pandemia mostrou a todos os brasileiros a importância do SUS”, disse Valdemir.

A PEC 32 tem como relator o deputado federal baiano Arthur Maia (DEM) e representa, segundo dezenas de associações e fóruns ligados ao serviço público, um grande retrocesso para o País. “Costumam dizer que a máquina do Brasil é pesada, mas apenas 5% da população está no serviço público de carreira, enquanto que países como Alemanha, Itália e Estados Unidos têm um percentual maior que 10%”, finaliza Valdemir.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: