Bahia

Justiça Federal na Bahia e Caixa firmam parceria para digitalizar processos de banco

A Justiça Federal na Bahia firmará uma parceria com a Caixa Econômica Federal para digitalizar os processos físicos da instituição financeira. A parceria foi discutida na última quarta-feira (28), em uma reunião virtual entre o diretor do Foro da Justiça Federal na Bahia, juiz Fábio Ramiro, e o gerente jurídico da Caixa na Bahia, Affonso Henrique Ramos Sampaio. 

Segundo o juiz, a Caixa é bastante demandada nas varas cíveis da Justiça Federal e a digitalização do acervo promoverá maior celeridade no trâmite dos processos. Fábio Ramiro destacou que a Justiça Federal baiana tem trabalhado na digitalização de processos desde o final de junho, e já conta com quatro varas 100% digitalizadas, estando em vias de finalizar a quinta.  

Na sua visão, quando se alcançarem unidades judiciais inteiramente eletrônicas, a prestação do serviço dará um salto na qualidade, principalmente em relação a celeridade processual, uma vez que por conta da pandemia, o trabalho remoto se tornou cada vez mais uma realidade, proporcionando a redução de tempo no trâmite dos processos, sendo acessados eletronicamente.  

O gerente jurídico da Caixa afirmou que é de interesse total da instituição em cooperar com o projeto, que já tem sido feito com algumas subseções no interior, com experiência da equipe neste serviço. A expectativa é digitalizar 250 processos por semana.  

Fonte:Bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: